Foi a paixão pelos esportes que fez com que esse ex-administrador de empresas resolvesse tornar-se jornalista. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já escreveu sobre esportes em vários sites e blogs e hoje é o responsável pelo setor de jornalismo de uma grande empresa de cosméticos da região do ABCD paulista. Porém, sua grande motivação ainda reside em comentar e escrever sobre eventos esportivos, especialmente o basquete. É fã e grande colecionador de artigos da NBA desde quando assistiu sua primeira partida ao vivo na antiga Miami Arena há 15 anos.

Nova Fase

Não é nada fácil para uma equipe em qualquer que seja o esporte ter um concorrente famoso na mesma cidade. Na maioria das vezes, enquanto um vai ganhar títulos e mais títulos o outro será motivo de chacota e terá que conviver com derrotas e frustrações.

Na NBA o exemplo perfeito está em Los Angeles. O Lakers é provavelmente o time mais famoso da liga, ao lado do Boston Celtics. Já conquistou diversos títulos e se acostumou a ter lendas em seu elenco. Já o Clippers apesar de usar o mesmo ginásio do rival, o Staples Center, não possui nenhum título, e por diversas vezes esteve entre os piores times da NBA.


Cobiçado pelos Lakers, Chris Paul acertou com os rivais Clippers, elevando o nível da equipe que já começa a conquistar bons resultados.
Harry How/Getty Images

Mas a redenção parece começar a dar as caras nesta temporada. Depois de selecionar o poderoso ala-pivô Blake Griffin no Draft de 2009, o time californiano resolveu investir no plantel para esta temporada. Trouxe o ala Caron Butler, campeão com o Dallas; e o veterano armador Chauncey Billups, dispensado pelo New York Knicks. Além disso, conseguiu a façanha de adquirir o cobiçado armador Chris Paul, ex-New Orleans Hornets, (trocado pelo bom armador Eric Gordon) que quase foi para o Lakers.

As aquisições deram certo e o Clippers têm feito uma excelente temporada até agora. Na quarta posição do Oeste com oito vitórias e quatro derrotas, a equipe já derrotou alguns “bichos-papões” da liga como o atual campeão Dallas Mavericks, o sempre temido e vangloriado Miami Heat, além do grande rival Los Angeles Lakers.

E por falar nisso, esta foi a terceira vitória seguida contra o time de Kobe Bryant. As duas primeiras foram na Pré-Temporada, quando os Clippers ainda não contavam com o All-Star Chris Paul. Com tudo isso, os torcedores já passam a acreditar que a hegemonia dos Lakers está com os dias contados em L.A. Será?

Ainda é muito cedo para garantir tal previsão, mas o importante é que os Clippers agora têm um grande time. A dupla Paul-Griffin tem tudo para dar show. Butler, Billups e Mo Williams ajudarão muito, injetando experiência ao grupo. O bom armador Eric Bledsoe, machucado, ainda nem estreou e certamente trará mais qualidade ainda, substituindo Paul ou Billups quando estes precisarem ser poupados.

Talvez a falta de um pivô mais experiente e que possa revezar com o promissor ala-pivô DeAndre Jordan seja o ponto fraco da equipe. Afinal, muitas vezes Griffin fica um pouco sobrecarregado no garrafão. Porém, independente disso, o Clippers parece entrar em uma nova fase, onde bons resultados parecem cada vez mais iminentes. É só esperar...

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Rockets vs. Kings

    Ray McCallum scores 29 points and grabs nine rebounds as the Kings beat the Rockets on Monday night.
  • Kings, McCallum Accept Trophies

    The Sacramento Kings and MVP Ray McCallum are presented with the Summer League championship trophy
  • Backyard Hoops

    Ray McCallum hits a crazy one-legged three to highlight the Sacramento comeback.
  • Johnson Takes Flight

    Nick Johnson takes the nice feed and deposits the reverse slam with ease.
  • McLemore Explodes to the Rim

    Ben McLemore drives the lane and flushes with the right hand.
  • Canaan Denied

    Eric Moreland swats the Isaiah Canaan offering with authority.
  • Kings vs. Wizards

    MarShon Brooks scores 14 points, Ray McCallum adds 11 points, as the Kings beat the Wizards 74-62 to advance to the Summer League Finals game.
  • Postgame: Ray McCallum

    Ray McCallum speaks to Rick Fox after scoring 11 points in a victory over the Wizards.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Hornets vs. Rockets

    Isaiah Canaan scores 24 points, Donatas Motiejunas adds 18 points as the Rockets beat the Hornets 83-79 to advance to the Summer League Finals game.
  • Mitch Richmond Interview

    Mitch Richmond speaks with Rick Fox about being inducted into the Naismith Hall Of Fame, and about the Sacramento Kings change of culture.